De repente não mais que de repente

abril 7, 2010

se.pa.rar

1. desunir o que estava ligado; estabelecer uma distância (ou aumentá-la) entre duas coisas ou grupos de coisas
* a verdadeira amizade é aquela que a lembrança não apaga, a distância não separa, a maldade não destrói.

Dói o vento que sopra lerdo pela janela do 11º andar. As cortinas nem sacolejam e eu de casaco com cola alta protegendo o pescoço cheio de marcas que se apagam por falta de cuidado; a mente gela nas lembranças que se misturam e se debatem.

Olho daqui de cima pro alto e pra baixo. Somente nuvens carregadas e o precipio. Como dói. Não é a dor da primeira vez quando sabemos que não há mais sementes que se possam ser plantadas e que toda terra foi queimada em suas dezenas de tentativas de fertilização. O que se sente é a falta… um futuro sem chave girando na porta, cachorro latindo saltitante na chegada… barulhinho bom do motor do carro estacionando na garagem lááááá embaixo… FALTA!

dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez o drama

Tira-se o brinquedo da mão da criança. Deixa-se morrer entre os trilhos a felicidade, que hoje é uma mulher chorosa, largada e perdida numa esquina… nas esquinas do mundo!

E assim fecham-se as portas. Secam rios; mares sem onda!

Subindo a ladeira, olhei pro alto. Lá eu vi uma velha, descabelada e sorridente a olhar prum horizonte que não existe e ela insiste enxergar. E nos olhos dela pude ver que os dias passam e assim como há tempestade, há o Sol e tudo que se esconde na sombra um dia cede lugar a luz… então pude entender que o amor vive a espreita… e que a felicidade, de mãos dadas com a esperança, sabem-se realizadas e certas de que as ondas voltaram a bater forte nas pedras, a molhar areias… e tudo pode recomeçar! basta saber olhar pra trás sem tristeza e ver no futuro dias melhores que certamente virão!

Separação machuca. Mas passa. Importante é deixar sempre o acesso livre para a volta ou para se atravessar e descobrir o novo do outro lado.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: