Espelho

novembro 8, 2009

alice-espelho
Olho a felicidade dos outros e como em uma foto-montagem fico buscando colar meu rosto ali, para assim me ver naquele espaço, naquele mundo… sendo também igual, um pouco mais feliz.

Sei que há dias em que o espelho pode ser o principal inimigo… momentos em que o reflexo em qualquer superficie nos coloca no lugar que achamos que deveriamos estar, embora queremos mais.

Entre recordes de realidades alheias e colagens da minha própria figura nos mundos dos outros, eu ainda imagino que sendo o outro possa existe ainda assim a insatisfação em mim, pois estando do outro lado talvez ainda anseie querer ser outro que neste momento sou eu mesmo, e não me aceito.

*

Mas tão habituado com o adverso
Eu temo se um dia me machuca o verso
E o meu medo maior é o espelho se quebrar

